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Dez
04

Studio Pilates

O método Pilates foi desenvolvido por Joseph H. Pilates, que une conceitos orientais e ocidentais, visando a flexibilidade, força, controle dos movimentos, automatização dos movimentos e relaxamento.
No Pilates é trabalhado:
  • Percepção do corpo (consciência corporal)
  • Ergonomia (recruta apenas músculos que são realmente necessários, economizando energia)
  • Correção dos desequilíbrios musculares e posturais
  • Condicionamento físico
  • Prevenção de patologias como osteoporose, doenças ocupacionais (LER/DORT)
  • Reabilitação (tratamento) de patologias como artroses, dores na coluna (lombalgias, cervico-braquialgias, hérnias de disco e protusões discais, correções posturais como escoliose, hipercifose e hiperlordose
  • Fortalecimento e flexibilidade muscular
  • Equilíbrio corporal

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Princípios básicos do método:Visando produzir um corpo uniformemente condicionado, flexível e forte, utiliza-se de concentração, controle dos movimentos, centro de força (trabalho de abdômen), fluidez, precisão, respiração e relaxamento. “ Com o método Pilates, em dez sessões você sentirá a diferença do seu corpo, em vinte sessões você verá a diferença e em trinta sessões você terá um corpo totalmente novo.” J. H. Pilates. Seja cuidadoso na escolha do profissional que irá lhe introduzir ao método, ele requer conhecimento fisiológico, cinesiológico e fisiopatológico.
  • Aulas individuais ou em grupos de no máximo três alunos;
  • Frequência pode ser de três, duas ou uma vez por semana;
  • Agende já a sua aula experimental gratuita e descubra o verdadeiro sentido do bem-estar;